Bolsonaro será derrotado pelo povo nas eleições, diz Lula

Lula também falou sobre as pesquisas eleitorais e ponderou que vai com calma diante do pleito

sex, 13/08/2021 - 11:48

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o Twitter, nesta sexta-feira (13), para afirmar que mesmo se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não for destituído do cargo por impeachment ou algum tipo de interdição, que também o impeça de participar das eleições de 2022, ele deverá ser derrotado pelo povo nas urnas. 

"O dado concreto é: se não tiver impeachment ou o Bolsonaro não for interditado, ele será derrotado pelo povo nas eleições", escreveu o ex-presidente.

Pouco antes de expor tal argumento, Lula também falou sobre as pesquisas eleitorais e ponderou que vai com calma diante do pleito. 

"Tem muita especulação e bobagem que leio nos jornais. Eu não escolho candidato. Até porque o dado concreto que as pesquisas mostram é que eu venceria os demais candidatos e não só o Bolsonaro. Mas eu vou com muita calma porque estamos a um ano das eleições", pontuou no microblog.

Lula ainda tratou sobre os pedidos de impeachment contra Bolsonaro: "Já tem mais de 100 pedidos de impeachment contra o Bolsonaro. Cabe ao presidente da Câmara colocar em votação. E o PT e a oposição tem cobrado muito, mas isso não muda o fato que é o Lira quem tem que pautar. E o Bolsonaro colocou o Lira lá porque ele tem sido um parceiro dele nas votações. E eu não acredito que ele vá pautar o impeachment".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores