FHC confirma apoio a Doria em 2022: "O Brasil do futuro"

O ex-presidente da República fortaleceu a campanha do governador de São Paulo na disputa do PSDB pela escolha do candidato à Presidência

qua, 18/08/2021 - 12:51
Reprodução/GOVESP João Doria e Fernando Henrique Cardoso juntos Reprodução/GOVESP

Após encontro com o governador de São Paulo, João Doria, nesta quarta-feira (18), o único presidente eleito da história do PSDB, Fernando Henrique Cardoso (FHC), confirmou apoio à candidatura de Doria ao comando da Presidência da República em 2022. O principal concorrente do gestor de São Paulo dentro do partido é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que já viaja pelo Brasil para estabelecer alianças.

Embora tenha parabenizado a coragem de Leite, FHC afirmou que “Doria representa o Brasil do futuro”. O sociólogo e ex-ministro da Fazenda no governo de Itamar Franco justificou sua a opção pelo governador paulista por entender que ele é “bom para o Brasil”.

"As prévias não excluem ninguém. Escolhem. Eu já disse que vou escolher o João. Por que? Não só porque sou de São Paulo e ele é de São Paulo. Ele veio da Bahia, eu vim do Rio. Não, não. É porque é bom para o Brasil", indicou.

LeiaJá também:



---> No Recife, Eduardo Leite dispara: 'Tô muito confiante'

---> Doria e Leite rebatem Lula e Bolsonaro sobre '3° via'

---> Doria convida Bolsonaro para prova de F-1 em São Paulo

Na visão do ex-presidente da República, mesmo Doria sendo dos principais opositores da gestão de Jair Bolsonaro, ele é o candidato com maior capacidade de união em um cenário polarizado.

"Falar é mais fácil"

"Qual o X da política? É a capacidade de juntar. Quem junta mais? É o Doria neste momento. Por que? Não só porque é de São Paulo e São Paulo tem força. [É] Porque ele é Brasil. E nós precisamos, pelo bem do Brasil, ver o exemplo de São Paulo. Não é como exemplo que os outros podem seguir. Todos são. Todos tentam. E vão ser", ressaltou.

FHC ainda acrescentou que seu apoio à pré-candidatura do governador também é estruturada na sua experiência à frente de São Paulo. 

"O Doria representa o Brasil do futuro. O governo de SP foi a maior vitória do PSDB. E nós temos mostrado que somo capazes de governar e de fazer coisas. E não só de falar. Falar é mais fácil", complementou.

COMENTÁRIOS dos leitores