Paulo Coelho pede para ONU barrar comitiva de Bolsonaro

O escritor brasileiro publicou nas redes sociais um pedido para que o secretário-geral da entidade proíba a entrada da comitiva brasileira na assembleia-geral da ONU

por Kauana Portugal sab, 18/09/2021 - 12:38
Alan Santos/PR O presidente Bolsonaro durante discurso na ONU Alan Santos/PR

Na manhã deste sábado (18) o escritor Paulo Coelho publicou em suas redes sociais um pedido para que o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, barre a entrada da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na assembleia-geral da entidade. O evento se inicia na próxima semana em Nova York (EUA).

Para Coelho, o fato do presidente brasileiro não ter tomado a vacina contra a Covid-19 seria um argumento válido para que Bolsonaro não participasse do encontro. A prefeitura de Nova York, inclusive, tem implementado regras que exigem o comprovante de vacinação para entrar em locais fechados da cidade, a exemplo do prédio onde acontecerá a assembleia-geral.

Apesar disso, António Guterres disse que não pode exigir o imunizante de chefes de Estado. Ele também citou o fato de que o edifício da instituição é considerado território internacional. Em resposta, Paulo Coelho pediu que o secretário-geral proíba, pelo menos, a comitiva do governo brasileiro, que segundo ele, também não estaria vacinada.

Desde 2017, o escritor brasileiro é “mensageiro da paz” da ONU. Em seu Twitter, ele disse que “seria uma vitória proibir a comitiva do pres brasileiro de entrar”. Ele ainda anexou um link de uma reportagem do jornal Independent, que classifica a não imunização de Bolsonaro como um desafio "às regras de vacinação para reunião da cúpula”.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores