Vereador sugere que cães de rua virem alimento de leões

Antônio Bezerra Franco, de Tucumã (PA), causou polêmica ao refutar um projeto de lei que defenderia os animais abandonados

ter, 07/12/2021 - 13:38

O vereador Antônio Bezerra Franco (PSB), o Cangaia, chamou atenção ao comentar a respeito da situação de cães e gatos de rua durante uma sessão ordinária na Câmara dos Vereadores de Tucumã, no Pará. A pauta tratava da situação dos animais de rua que, para o parlamentar, deveriam ser oferecidos como alimento para os leões do zoológico local.

O projeto de lei apresentado pela vereadora Davina Rodrigues (MDB), que propõe a destinação de R$ 40 mil anualmente para os cuidados com os animais de rua da cidade, era discutido quando Antônio Bezerra expôs sua opinião. Para ele, o município precisa conter a população animal espalhada pela rua de forma definitiva. “Quem tem animal tem que cuidar. Os que estão na rua, uns caras passam de carreta, recolhem, fazem exames e levam para o zoológico.Os caras colocam os gatinhos no lixão e vai espalhando pela cidade. Gato é muito pequeno, acho que não dá nem uma dentada para um leão, mas quem tem seus cachorros tem que cuidar”, disse. 

Em outro momento, durante a sessão, quando questionado se o vereador estava propondo que cães e gatos de rua fossem mortos, ele respondeu. “É, ué. Leva para o zoológico, coloca para fazer exames e lá eles comem, os leões e as onças”. 

[@#video#@]

Dias mais tarde, o vereador Cangaia se justificou, durante entrevista ao SBT Tucumã, e disse que suas palavras haviam sido distorcidas. “Jamais vou pensar em fazer isso. As pessoas às vezes distorcem e tiram as palavras da boca da gente. O povo de Tucumã me conhece e sabe da minha força de vontade de ver acontecer  o melhor para nossa cidade. Eu relatei na época que já aconteceu isso em algumas cidades. Mas aí, houve distorções e colocaram palavras na minha boca de algo que não está no meu coração”. 

COMENTÁRIOS dos leitores