Fabiano Contarato anuncia saída da Rede e filiação ao PT

O senador Fabiano Contarato não definiu ainda a data de filiação, mas ingressa no PT após um convite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

seg, 13/12/2021 - 11:14
Edilson Rodrigues/Agência Senado Senador Fabiano Contarato durante a CPI da Covid Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Fabiano Contarato anunciou, nesta segunda-feira (13), que está deixando a Rede Sustentabilidade e se filiando ao PT. Após um convite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em maio, Contarato oficializou a desfiliação hoje e comunicou a mudança em nota publicada nas redes sociais. Na época, o senador estava avaliando a possibilidade de ingressar também em partidos como PCdoB, PSB e PSOL. 

Na nota, Contarato agradece a Rede pelo "companheirismo e respeito durante o período no qual pude representar o partido no Senado Federal, numa jornada em defesa de um país mais justo".

Ainda sem data marcada para a filiação ao novo partido, o senador falou sobre suas pretensões no PT. "Pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, oportunidade aos mais pobres, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação", listou.

No comunicado, Contarato também fez questão de pontuar qualidades dos governos de Lula e Dilma Rousseff (PT). "Os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo e geraram crescimento", frisou.

Por fim, o senador ainda observou que "erros [do PT] foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer. Seguimos junto aos brasileiros e brasileiras para, com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil."

COMENTÁRIOS dos leitores