#BolsonaroVagabundo: críticas ao presidente agitam Twitter

Enquanto milhares de pessoas sofrem com as enchentes no Sul da Bahia, o presidente tira a segunda folga em menos de uma semana

ter, 28/12/2021 - 12:35
Reprodução/Twitter Em uma lancha, Bolsonaro dança funk em passagem pelo Guarujá Reprodução/Twitter

A hashtag #BolsonaroVagabundo é um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta terça-feira (28). O presidente é criticado por tirar férias no Litoral enquanto o Sul da Bahia sofre um novo alagamento, que deixou mortos e já atinge mais de 470 mil pessoas.

Após seis dias de férias na praia do Guarujá, em São Paulo, onde andou de jet-ski e foi visto dançando funk em uma lancha, Jair Bolsonaro (PL) voltou ao Planalto no dia 23 para gravar a tradicional live das quintas-feiras e marcou uma nova viagem de folga para Santa Catarina, onde chegou nessa segunda (27) e deve passar o Réveillon.

Enquanto o chefe do Executivo se diverte em seus dias livres, cerca de 62 mil pessoas estiveram sem casa no Natal no Sul da Bahia. Desde novembro a região sofre com alagamentos e já havia sido visitada por Bolsonaro no início do mês, mas a situação se agravou novamente na semana passada e gerou uma comoção nacional.

Além dos desabrigados e desalojados, ao menos 20 mortes foram confirmadas e mais de 470 mil pessoas afetadas pela inundação.

Com mais de 17,7 mil menções, a hashtag destaca a revolta dos usuários pela postura de Bolsonaro, não só com o estado que mais sofre com as enchentes, mas também com Minas Gerais e Tocantins que também registram acúmulo de chuva.

Estados como Maranhão e Pernambuco disponibilizaram o Corpo de Bombeiros para reforçar as ações de resgate.

Políticos pressionam que Bolsonaro suspenda as férias e olhe com mais seriedade para as consequências das chuvas na Bahia.

Acompanhe

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores