Desprezo pelo NE sumiu após 'dor de barriga', ataca Haddad

Petista alega que nova internação do presidente serve para substituir notícias sobre o desprezo de Jair Bolsonaro com a situação emergencial na Bahia

ter, 04/01/2022 - 13:02
Marcelo Camargo/Agência Brasil O ex-candidato à Presidência Fernando Haddad Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) usou da sua conta pessoal no Twitter para alfinetar o opositor, presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (4). Em sua publicação, o ex-ministro alegou que a nova internação do mandatário é “conveniente”, pois pode servir como uma espécie de cortina de fumaça na mídia, diante do “desprezo” de Bolsonaro com a situação emergencial no Sul da Bahia, após enchentes e mortes ocasionadas por chuvas intensas. 

“Uma dor de barriga conveniente e o desprezo de Bolsonaro pelo Nordeste some do noticiário”, escreveu o petista.  

Jair Bolsonaro precisou ser socorrido com urgência após sentir dores abdominais na madrugada de ontem (3), o que o liberal afirmou ainda ser consequência da facada que levou em 2018, apesar da ausência do diagnóstico. Os médicos avaliavam se o presidente deveria passar por mais uma cirurgia de desobstrução intestinal, mas a hipótese foi descartada.  

O chefe do Executivo deixou o Litoral de Santa Catarina, onde passava as férias com a família desde o dia 27, e deu entrada no Hospital Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 3h. Bolsonaro havia sido bastante criticado, por políticos e pela população civil, por estar, supostamente, negligenciando a situação dos baianos vítimas do temporal ocorrido em dezembro

Haddad e Bolsonaro, além de opositores partidários, se enfrentaram nas últimas eleições presidenciais, em 28 de outubro de 2018. O petista perdeu para o conservador por 44,87% contra 55,13% dos votos válidos. 

 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores