Mulheres protestam em defesa da vida e contra Bolsonaro
Movimentos sociais foram às ruas do Recife para pedir respeito e igualdade
Nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, diversos movimentos sociais foram às ruas do Recife protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Com o tema 'Pela vida de todas as mulheres: abaixo o bolsonarismo! Pelo fim da fome, do racismo, do feminicídio e do transfeminicídio', o ato liderado por mulheres também reuniu diversas organizações.
Por volta das 15h, o movimento iniciou seus trabalhos no Parque Treze de Maio, área central do Recife, com discursos reforçando respeito e igualdade. Após a concentração, a manifestação seguiu em caminhada pelo bairro da Boa Vista até o Pátio do Carmo, passando por intervenções político-culturais destacadas por coletivos à frente do percurso.
A deputada federal Marília Arraes (PT) participou do ato 8M no Recife e reforçou o simbolismo do ato na luta pelos direitos das mulheres. "Mais do que nunca, o ato do 8 de março é repleto de simbolismo e luta. O ato ganha cada vez mais força e importância, principalmente em um período em que vivemos em um governo que desmonta todas as políticas públicas voltadas para as mulheres".