Lula diz que Bolsonaro não acredita em Deus

O petista afirmou que o povo evangélico "já foi bem melhor tratado"

por Jameson Ramos ter, 26/04/2022 - 13:26
Divulgação/PT Lula foi questionado sobre as possíveis estratégias para atrair o eleitor evangélico Divulgação/PT

Nesta terça-feira (26), durante entrevista para youtubers e jornalistas, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "não acredita em Deus" e que o povo evangélico "já foi bem melhor tratado". 

O petista declarou que os evangélicos são inteligentes e que cuidam da família como deveriam. “Nós não podemos confundir o povo evangélico com alguns pastores. O povo evangélico é muito grande nesse país e não é um povo menos inteligente que o povo de outra religião. Pelo contrário: eles são espertos, são inteligentes, eles cuidam da família como se deve cuidar”, analisou Lula.

O ex-presidente deu essas declarações após ser questionado sobre as possíveis estratégias para atrair o eleitor evangélico. 

“A gente não tem que conversar com pastor. A gente [não tem que] ficar atrás do farofeiro que fala, fala, fala em nome de Deus cometendo pecado todo dia. Até porque utilizar o nome de Deus em vão já é pecado. Nós temos que conversar com o povo, o homem e a mulher evangélica. Discutir com eles o problema do Brasil, a situação que estamos vivendo”, complementou.

Lula também aproveitou para dizer que Bolsonaro fala em Deus como se fosse uma peça eleitoral.

"O histórico da vida dele, a vida política dele, até a vida militar ele foi expulso do Exército. Então, a vida dele não é condizente com um cristão, com um homem temente a Deus, com um homem que crê em deus", pontuou.

Preferência

Apesar dos comentários do líder petista, o eleitorado evangélico continua fiel ao atual mandatário. A última pesquisa XP/Ipespe, divulgada no dia seis deste mês, mostra Jair Bolsonaro com 40% das intenções de voto de eleitores dessa denominação religiosa, enquanto o ex-presidente figurou com 33%.

COMENTÁRIOS dos leitores