Lula diz que o PT precisa pedir desculpas pelos seus erros

Dando como exemplo Minas Gerais, o ex-presidente não deu detalhes sobre quais seriam os erros da legenda

qua, 08/06/2022 - 14:55
Ricardo Stuckert O ex-presidente Lula Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (8), durante uma entrevista que o PT precisa refletir quando perder a eleição em algum lugar e pedir desculpas ao povo por seus erros. Em entrevista à Rádio Itatiaia Vale do Aço, de Minas Gerais, ele frisou que o partido precisa voltar a dialogar com o povo para voltar a ser grande.

Ao citar as gestões petistas em Minas Gerais, Lula não deu detalhes sobre quais seriam os erros da legenda.

“O PT precisa fazer uma reflexão, não temos que ficar jogando a culpa nos outros. Temos que sentar os dirigentes e prefeitos, e pensar ‘o que aconteceu que perdemos a confiança do povo?’ (...) Quando a gente perde uma eleição, precisamos ter humildade para fazer uma reflexão, porque se nós perdemos no Vale do Aço, ou em outra região, precisamos corrigir os rumos e o contato junto ao povo”, disse.

Lula ponderou também que pedir desculpas é uma atitude grandiosa. “Se algum prefeito tiver cometido um erro na sua relação com o povo. Nós temos que pedir desculpas ao povo por ter errado. Nós temos que tentar corrigir aquilo que nós não fizemos de correto. Isso não é vergonhoso. A palavra 'desculpa' só é feita por gente grande, com dignidade, moral e caráter. Pessoas pequenas, gente medíocre não têm coragem de utilizar a palavra 'desculpa'”, declarou.

Lula ainda disse que o PT precisa voltar às ruas e conversar com o povo, para construir seus governos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores