Miguel assina compromisso de valorização de enfermeiros
A carta-compromisso firma acordo com as principais demandas apresentadas pela categoria dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentre as quais o piso salarial aprovado
O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), assinou carta-compromisso de valorização dos enfermeiros, nesta terça-feira (14). O ex-prefeito de Petrolina cumpriu agenda no Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), onde assinou a carta.
O documento contém as principais demandas apresentadas pelas categorias dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, entre elas o piso salarial aprovado em maio, que aguarda sanção presidencial.
No local, Miguel foi recebido foi recebido pela presidente interina do órgão, Thaíse Torres, que leu a carta-compromisso contendo as reivindicações mais urgentes da categoria. Entre os assuntos discutidos, eles debateram sobre a importância de melhorar as condições de trabalho dos profissionais, sobretudo durante a pandemia da Covid-19.
Além disso, em ritmo de pré-campanha o pré-candidato destacou sobre ações realizadas pela sua gestão na área de saúde, quando prefeito de Petrolina.
"Temos projetos na área de saúde com bastante êxito em Petrolina e isso mostra nossa capacidade e compromisso com a saúde dos pernambucanos", declarou Miguel Coelho. "O meu objetivo é governar para todos, sem distinção, melhorando a infraestrutura, valorizando todos aqueles que se dedicam ao setor e beneficiando quem mais precisa de uma saúde de qualidade", finalizou.