PT-PE expulsa 11 filiados por não apoiarem Danilo Cabral

Boa parte dos ex-filiados apoiam a pré-candidata Marília Arraes (SD)

qua, 06/07/2022 - 17:59
Reprodução Danilo Cabral, Lula e Teresa Leitão Reprodução

O Diretório Estadual do PT em Pernambuco expulsou 11 filiados do partido, por não apoiarem a pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB) ao governo do estado, após reunião realizada na última segunda-feira (4). Boa parte dos ex-filiados apoiam a pré-candidatura de Marília Arraes (SD), que também deixou o Partido dos Trabalhadores em março deste ano.

O LeiaJá procurou o presidente estadual do partido, deputado estadual Doriel Barros (PT), que, ao ser questionado sobre o motivo dessas expulsões, não deu detalhes sobre o ocorrido. "Essa matéria pra nós é fato superado. Estamos empenhados em eleger Lula, Danilo e Teresa".

Ao todo, foram 11 filiados notificados por infidelidade partidária. Entre eles, a vereadora de Garanhuns Fanny Lilian Marcos Bernal, o presidente do PT de Igarassu, Francisco Gomes da Silva, Dyanne Andressa de Lima Barros, George Gueber Cavalcante Nery, Gesse da Silva Rodrigues, José Ronaldo de Lima, José Matheus Gomes de Araújo, Matheus Henrique de Santana Amorim, Wallyphy Heitor Martins de Jesus e Ygor Lima.

COMENTÁRIOS dos leitores