Indigenista expulsa presidente da Funai de evento da ONU

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que um indigenista ataca Marcelo Xavier o chamando de bandido e miliciano

por Jameson Ramos qui, 21/07/2022 - 12:00

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, deixou a XV Assembleia Geral do Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indigenas da America Latina (FILAC), realizada na Espanha, após ser atacado pelo indigenista Ricardo Fao, ex-funcionário da Funai, aos gritos de "miliciano" e "bandido".

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento que Fao grita aos participantes que Xavier não merecia estar na reunião . 

"Esse homem é responsável pela morte de Bruno Pereira. Esse homem é responsável pela morte de Phillips. Você é um miliciano, bandido. Vai embora mesmo, vai para fora", gritou Ricardo, se referindo ao  jornalista Dom Phillips e ao indigenista Bruno Pereira, assassinados em junho deste ano.

O vídeo mostra o presidente da Funai deixando o local da reunião após as acusações de Fao, que pede desculpa aos participantes e também deixa o local atrás de Xavier. Confira o vídeo.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores