Denny Oliveira é candidato a deputado federal por PE

O apresentador teve a candidatura homologada na convenção do União Brasil, no domingo (31)

seg, 01/08/2022 - 19:31
Reprodução/YouTube O candidato a deputado federal Denny Oliveira (UB) Reprodução/YouTube

O radialista e apresentador de TV Denny Oliveira é candidato a deputado federal por Pernambuco pelo União Brasil, que realizou convenção partidária para oficializar as candidaturas majoritárias e proporcionais para as eleições deste ano, no último domingo (31). O candidato foi denunciado em 2006 por abuso sexual. 

Denny Oliveira ficou famoso em Pernambuco no início dos anos 2000, quando esteve no comando do programa de auditório Tribuna Show, por exemplo, conhecido também pelo bordão “Não diga alô. Diga: Alô, Denny”.

Em 2006, o apresentador e agora candidato foi denunciado por mães de meninas de 12 anos, por abuso sexual. Um inquérito chegou a ser instaurado na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) na época, por solicitação da promotoria da Vara dos Crimes contra a Infância. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou denúncias de atentado violento ao pudor, estupro e oferecimento de bebida alcoólica a menor de 18 anos. 

Ele foi julgado e condenado a 15 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor contra quatro adolescentes em 2010, tendo aumento de pena em 2011 e revisão deste aumento em 2012. 

Na convenção da sigla no domingo, Denny disse que, se eleito, vai lutar pela causa animal. “É uma surpresa não só para vocês, mas também para toda a minha família. Eu guardo segredo para tudo o que eu venho fazer com amor. Meu trabalho na televisão e no rádio foi feito com amor para levar alegria para todos vocês e o meu trabalho agora como deputado federal, com o apoio de vocês, eu levarei o melhor de mim também. A minha causa principal é a defesa dos animais”, disse. 

COMENTÁRIOS dos leitores