Jair Bolsonaro defende que o Brasil seja 'um país livre'

O presidente Jair Bolsonaro participou da Marcha para Jesus no Recife, neste sábado (6)

por Victor Gouveia sab, 06/08/2022 - 16:10 Atualizado em: sab, 06/08/2022 - 16:46
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens O presidente Jair Bolsonaro segurando microfone e discursando Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na tarde deste sábado (6), da Marcha para Jesus no Recife. Ao discursar rapidamente para centenas de evangélicos, o mandatário nacional disse que lutaria pela paz e pela democracia. Acompanhado da primeira-dama Michelle, Bolsonaro defendeu também a liberdade religiosa e do país.

--> Bolsonaro repete ataques e convoca para o 7 de setembro

Neste sábado, uma multidão de evangélicos atravessou a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da capital, durante a Marcha para Jesus. Essa foi a primeira vez que o presidente acompanhou a mobilização evangélica no Recife. Entre bandeiras verde e amarela e a trilha sonora religiosa, Bolsonaro reforçou que a vinda à marcha estava "longe da política e do lado do criador".

Ele pregou que sua luta é por paz e por democracia, e que a liberdade "é o bem maior cada vez mais escasso no mundo todo. O destino do Brasil é ser um país livre".

"Vamos orar, nos empenhar e nos manifestar porque o destino do Brasil é ser um país livre", afirmou aos gritos de "mito" do público que o acompanhava.

Bolsonaro também adotou um tom ameno ao prever como serão os  atos do próximo dia 7 de setembro. O mandatário apontou que a comemoração dos 200 anos da Independência servirão como um pedido por mais 200 anos "de liberdade e de louvor ao Senhor". No início da tarde, Bolsonaro participou de uma motociata na capital pernambucana.

Michelle

De cima do trio elétrico, enquanto era saudado pelos apoiadores, Bolsonaro fez questão de beijar a esposa e deixou que seus eleitores completassem o slogan defendido em trajetória política na Presidência: "Deus acima de tudo, Brasil acima de todos".

Sem citar expressamente a corrida eleitoral, a primeira-dama declarou que o evento ansiava por: "cura, libertação e a salvação". "Essa missão pertence sim ao senhor Jesus", continuou.

Aliados

No chão, candidatos quem têm seu apoio aproveitaram os ganhos eleitorais da visita do Presidente e atenderam aos pedidos do público por fotos e abraços.

Estiveram presentes os pré-candidatos ao Governo do Estado e ao Senado, Anderson Ferreira e Gilson Machado Neto; o casal Clarissa e Junior Tércio, e a vereadora Michelle Collins.

COMENTÁRIOS dos leitores