Danilo diz que voto no impeachment de Dilma 'foi superado'

Nesta segunda-feira (8), Danilo Cabral classificou o apoio do PSB a destituição de Dilma como um 'equívoco'

seg, 08/08/2022 - 12:48
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Danilo Cabral segurando o microfone e falando para Lula Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

A aliança entre o PT e o PSB vem colecionando diversos imbróglios ao longo dos últimos anos. Um deles é o apoio do PSB ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016, fato que, inclusive, contou com o voto do candidato da Frente Popular de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB). Nesta segunda-feira (8), porém, Danilo declarou que o episódio já foi superado pelas legendas e classificou o apoio do PSB a destituição de Dilma como um “equívoco”.

“Esse processo já foi superado. A direção nacional do PSB já se manifestou sobre isso e reconheceu que houve um equívoco histórico do partido ao participar daquela votação”, declarou o deputado federal em entrevista à Rádio Jornal.

“O que nos orienta agora é o futuro do Brasil. Neste exato momento não é só o PSB que está se juntando com PT, as forças democráticas do Brasil estão se aglutinando contra a ameaça à democracia”, reforçou Danilo.

O candidato ainda disse que “essas questões de lá trás podem ter tido uma relevância lá [em 2016], mas a superação deste momento é resultado da verdadeira ameaça à democracia”, segundo ele, proporcionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao questionar a legitimidade das urnas.

COMENTÁRIOS dos leitores