Moraes manda redes sociais apagarem posts de Janones

O ministro atendeu pedido da campanha de Bolsonaro

por Jameson Ramos seg, 24/10/2022 - 11:42
Alex Lanza/MPMG Ministro Alexandre de Moraes Alex Lanza/MPMG

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou que o Twitter e o Instagram excluam postagens do deputado federal André Janones (Avante) em que ele faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ao se referir ao episódio do ataque do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) contra os policiais federais.

Moraes atendeu a um pedido feito pela campanha do presidente Jair Bolsonaro. "Ocorre que as postagens e manifestações do candidato Jair Messias Bolsonaro acerca do referido incidente são em sentido contrário ao afirmado pelo representado, de modo que os conteúdos impugnados decorrem de interpretação e presunção tendente a desinformar o eleitorado sobre a posição do candidato no caso do episódio, com repercussão nacional, específico na data de hoje envolvendo Roberto Jefferson. Em suas postagens, na data de hoje, Jair Messias Bolsonaro afirmou repudiar os atos criminosos cometidos", disse o magistrado na decisão.

Janones fica impedido de se manifestar novamente sobre os fatos tratados na representação e, caso descumpra, pode ter que arcar com uma multa diária de R$ 100 mil. Por meio de suas redes sociais, o parlamentar garantiu que irá cumprir o que foi determinado pela Justiça.

“Acabo de ser intimado ao vivo durante uma entrevista. Estou proibido a pedido de Bolsonaro de divulgar qualquer foto dele com Jefferson e de fazer qualquer postagem que ligue ambos, sob pena de multa diária de 100 mil reais. Cumprirei a determinação da justiça”, compartilhou.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores