Lula lamenta mortes em atentado a escolas no ES

Aluno é apontado como o autor dos disparos que deixaram três vítimas fatais

por Vitória Silva sex, 25/11/2022 - 15:36
Reprodução/Redes Sociais Vídeo mostra atirador chegando à segunda escola invadida Reprodução/Redes Sociais

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentou as mortes ocorridas em atentados a duas escolas da cidade de Aracruz, no Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25). "Com tristeza soube do ataque às escolas de Aracruz. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador Renato Casagrande na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas", escreveu o futuro mandatário nas redes sociais.

Os disparos aconteceram por volta das 9h40 na Escola Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, escola particular na mesma via, em uma vila a 22 km do centro de Aracruz. A informação preliminar, segundo a Polícia Militar, é de que o autor dos disparos seria um estudante da Primo Bitti, mas a idade e identidade do atirador não foram divulgadas. Três pessoas – duas professoras e um aluno – foram mortas e outras 11 ficaram feridas.

Na tarde desta sexta (25), Casagrande (PSB) confirmou que o suspeito já estava sob custódia policial. “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, escreveu o governador. 

Confira o momento do ataque ao Centro Educacional: 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores