Janaína volta a criticar atos em quartéis: 'coitados'

Deputada, que ganhou popularidade ao se alinhar a Bolsonaro, considera postura do presidente omissa diante dos apoiadores

por Giselly Santos qua, 21/12/2022 - 12:32
Divulgação/Alesp A deputada estadual de São Paulo, Janaína Paschoal Divulgação/Alesp

A deputada estadual Janaína Paschoal (PTRB-SP) voltou a “desagradar” bolsonaristas nas redes sociais, ao comentar novamente a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) diante dos atos antidemocráticos em frente a quartéis de todo o país. Em uma nova publicação, a legisladora chamou os apoiadores do mandatário de “coitados”, se referindo aos manifestantes remanescentes nos protestos.

Como exemplo, Paschoal citou a renovação da concessão da TV Globo, emissora que foi alvo constante de críticas e ataques pessoais do chefe do Executivo. Além de considerar a imprensa imparcial e uma oposição ao seu governo, Bolsonaro também acredita que a maior rede do país investe na dissolução dos conceitos de família e moral.

Ainda assim, a rede obteve os critérios necessários para seguir promovendo o seu conteúdo. Janaína Paschoal escreveu que esse foi apenas mais um exemplo de por que os discursos do presidente são retóricos e as demandas dos bolsonaristas não serão atendidas, pois “nada vai acontecer”. A parlamentar, que ganhou popularidade através da aliança com o presidente derrotado nas urnas, tem sido consistente ao alegar omissão do Governo Federal.

Na última sexta-feira (16), Janaína também disse sabe que está “desagradando” os apoiadores, mas que os bolsonaristas devem começar a aceitar a realidade e parar de esperar que alguma coisa aconteça diante do resultado das eleições deste ano, que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente do país a partir de 1º de janeiro de 2023. 

COMENTÁRIOS dos leitores