Futuro ministro, Camillo agradece chefia da Educação
Santana indicou que educação básica deve ser prioridade
O ex-governador Camilo Santana (PT) será ministro da Educação no novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A nomeação foi divulgada em evento oficial nesta quinta-feira (22), a menos de duas semanas para a posse do presidente eleito. Nas redes sociais, o ex-governador cearense disse que deverá assumir com uma essencial comunicação integrada às esferas municipais e estaduais, além de maior atenção à educação básica e à formação de jovens.
“Sinto-me honrado com a missão dada pelo presidente Lula para comandar a pasta da Educação. Um grande desafio, que abraço com toda determinação para fazer o melhor. Com muito diálogo, quero estar de mãos dadas com estados e municípios, num grande pacto nacional pela educação, para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na educação básica. Só acredito no crescimento de um país, de forma justa e sustentável, quando a educação é tratada como prioridade absoluta, com mais oportunidade para os jovens”, escreveu o futuro ministro.
Santana se tornou secretário das Cidades do governo Cid Gomes (PDT) em 2012. Foi governador do Ceará durante dois mandatos, entre 2015 e 2022 e, nas eleições de 2022, foi eleito senador pela população cearense.