Prefeito do Recife afasta servidor acusado de homofobia
Um servidor da Emlurb teria praticado homofobia ao expulsar um casal do Parque 13 de Maio
O prefeito João Campos (PSB) afastou o funcionário da Emlurb acusado de homofobia por um casal na manhã desta quarta-feira (4), no Parque 13 de Maio, área central do Recife. O prefeito fez questão de destacar que "homofobia é crime e não cabe no nosso Recife".
O anúncio de que o funcionário foi afastado foi feito por João Campos nas redes sociais. "Hoje afastamos o servidor da Emlurb envolvido na denúncia ocorrida no Parque 13 de Maio até que seja concluído o processo administrativo para apurar o caso e tomar as medidas legais", informou o gestor.
Mais cedo, um casal registrou e denunciou uma abordagem homofóbica feita pelo servidor, que não foi identificado. O homem diz que não é preconceituoso, mas que teria recebido uma 'intimação' para retirar os dois do parque. Um dos jovens questiona de onde partiu a ordem, quando é respondido com ameaças.
"Se você for, você vai ficar lá na sala preso esperando o carro da polícia chegar", intimidou o servidor. O rapaz pergunta se eles serão "presos" só porque estavam se beijando e o guarda rebate: "não, por que desobedeceu a minha ordem".