Janja processa Jovem Pan e comentarista por declaração

A comentarista e a emissora têm 15 dias para apresentar a defesa

sex, 27/01/2023 - 19:15
Ricardo Stuckert/PR A socióloga Rosângela Lula da Silva, primeira-dama do Brasil Ricardo Stuckert/PR

A socióloga e primeira-dama Janja Silva abriu um processo contra a Jovem Pan e a comentarista Pietra Bertolazzi por danos morais no valor de R$ 50 mil. A ação é por uma fala de Pietra durante um programa do ano passado, em que ela afirmou que a primeira-dama usava maconha. 

“Enquanto tem a Janja abraçando Pabllo Vittar, fumando maconha, fazendo sei lá o quê, você tem uma mulher impecável representando a direita, seus valores, a bondade, a beleza. Um monte de artista maconhista ali, que não sabe para onde vai, de onde vem, com uma ânsia enorme por brilho fácil e por dinheiro fácil também. Todos abraçando a Janja, porque é este tipo de valor que ela demonstra”, afirmou a apresentadora da Jovem Pan. 

De acordo com o Portal Uol, que acessou o processo, a ação corre na 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo e é conduzida apenas por advogadas mulheres. E, além da indenização por danos morais, as representantes de Janja pedem retratação pública, retirada do vídeo que contém a ofensa das redes sociais e pagamento das custas processuais e despesas com advogados de 20% sobre o valor da causa. 

O juiz Cassio Pereira Brisola, do Tribunal de Justiça de São Paulo, deu o prazo de 15 dias para que Pietra e a Jovem Pan apresentem a defesa. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores