Em posse, Eduardo Bolsonaro usa adesivo com 'fora ladrão'

Outros bolsonaristas também grudaram nas suas roupas o adesivo que pede a saída do presidente Lula do comando do país

qua, 01/02/2023 - 11:38
Reprodução/Instagram O deputado federal Eduardo Bolsonaro Reprodução/Instagram

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e outros parlamentares bolsonaristas que tomam posse na manhã desta quarta-feira (1º), já começaram o mandato mostrando que não pretendem dar vida fácil ao Governo Lula. Eles grudaram em suas roupas adesivos com as frases "fora Lula" e o "fora ladrão", as duas são acompanhadas com a imagem de uma mão com quatro dedos, fazendo ligação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Eleição no Senado

Além disso, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro também levantaram um cartaz com a frase "Pacheco não". Opositores de Lula tentam eleger o ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN) para o comando do Senado. Ele disputa o posto com atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Na véspera da eleição, três dos 14 senadores do PSD de Pacheco declararam apoio a Marinho. Cobrado por Lula pelas dificuldades de articulação que a base do PSD já demonstra, Gilberto Kassab, que comanda o partido, chegou a convocar um almoço para alinhar o discurso, mas não conseguiu evitar dissidências.

Em uma das jogadas de Lula para assegurar a vitória de Pacheco, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD-MT), reassumirá de forma temporária o mandato de senador para votar. O objetivo é evitar qualquer surpresa com a suplente do correligionário de Pacheco.

Numa eleição que promete ser disputada, Pacheco se apresenta como defensor da estabilidade e da democracia, principalmente após os ataques golpistas às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro. Marinho, por sua vez, defende que é preciso resolver problemas de "liberdade de expressão" no País, em um recado ao Judiciário.

*Com a redação

COMENTÁRIOS dos leitores