Moro diz repudiar a declaração de Lula sobre vingança

O parlamentar ainda disse que as afirmações do atual presidente colocam em risco seus familiares

por Guilherme Gusmão ter, 21/03/2023 - 20:20
Marcello Casal Jr / Agência Brasil O senador Sergio Moro Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) repudiou a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que o petista disse que durante o período em que passou preso, entre 2018 e 2019, pensou em se vingar dele.

Em entrevista ao site Brasil 247, nesta terça-feira (21), Lula relembrou o período que passou preso e disse que xingava o ex-juiz que o condenou durante a Operação Lava Jato.

“De vez em quando ia um procurador, de sábado ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores, e perguntavam ‘tá tudo bem?’ e [eu respondia] ‘não tá tudo bem, só vai estar bem quando eu f… esse Moro'”, disse o presidente.

''’Eu to aqui para me vingar dessa gente’, eu falava todo dia que eles entravam lá, 'se prepare que eu vou provar'”, disse, se referindo a provar sua inocência.

Moro em entrevista à CNN nesta terça-feira (21), rebateu as falas de Lula, informando que o presidente se utilizou de termos ''de baixo calão", ferindo a "liturgia do cargo". Além disso, o parlamentar utilizou a entrevista para fazer críticas à gestão do petista.

“A minha interpretação é que o presidente está se vingando da população brasileira, porque o presidente não está apresentando os resultados. Disse que ia ter picanha, cerveja para todo mundo e nós vemos na verdade um crescimento econômico pífio”, afirmou o senador.

O parlamentar ainda disse que as afirmações do atual presidente colocam em risco seus familiares. "Eu nunca levei essas questões para o lado pessoal, quando o presidente usa essa linguagem ofensiva contra mim, a meu ver ele gera até um risco pessoal para mim e minha família”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores