Retorno de Bolsonaro ao Brasil terá recepção do PL

A data coincide com o aniversário do golpe militar no país, que ele celebrou durante seu governo

por Rachel Andrade ter, 28/03/2023 - 13:12
Reprodução/Redes sociais Bolsonaro volta ao Brasil depois de quase três meses nos Estados Unidos Reprodução/Redes sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro  (PL) volta ao Brasil na próxima quinta-feira (30), depois de um total de 89 dias nos Estados Unidos (EUA), quase no limite dos 90 dias de sua permanência legal no país. Ele desembarca por volta das 7h10 em Brasília, onde será recepcionado por sua esposa, Michelle, pelo presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e pelo ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto. Segundo informações do UOL, ainda não foi confirmada a presença de seus filhos.

De volta a seu país de origem, Bolsonaro vai assumir o cargo de presidente honorário do PL, com o qual receberá um “salário” de pouco mais de R$ 39 mil. Quando era chefe do executivo nacional, Bolsonaro recebia R$ 33 mil, valor do qual já chegou a reclamar.

De acordo com interlocutores do ex-presidente, ele não pretende confirmar compromissos na quinta-feira, e possivelmente deverá acompanhar a marcha dos prefeitos, que acontece esta semana em Brasília. Aliados de Jair pretendem organizar uma recepção para celebrar sua chegada, e há a possibilidade de ser realizada uma motociata, como ele costumava fazer quando era presidente.

COMENTÁRIOS dos leitores