Bolsonaro e apoiadores celebram retorno dele ao Brasil

O retorno de Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (30), gerou repercussão nas redes sociais, tanto o ex-mandatário quanto seus filhos e apoiadores publicaram sobre o assunto

qui, 30/03/2023 - 11:32
HANDOUT / LIBERAL PARTY / AFP O ex-presidente Jair Bolsonaro HANDOUT / LIBERAL PARTY / AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está no Brasil, após ter deixado o país antes mesmo do fim do seu mandato e passar 89 dias nos Estados Unidos. O retorno do líder da extrema direita brasileira gerou repercussão nas redes sociais, tanto o ex-mandatário quanto seus filhos e apoiadores publicaram sobre o assunto. 

Como de costume, Bolsonaro usou o Twitter para falar aos seus apoiadores - alguns deles, inclusive, frustados por terem ido até o aeroporto de Brasília e ficado sem ver o agora presidente de honra do PL, que optou por deixar o local através de uma saída alternativa. 

No microblog, o ex-presidente agradeceu o carinho dos bolsonaristas. "Obrigado a todos pelo carinho e consideração de sempre! É muito bom estar de volta", escreveu e acrescentou emojis da bandeira do Brasil e um coração. Bolsonaro também fez o seu primeiro discurso e falou em fortalecimento do conservadorismo.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi um dos filhos dele que não poupou também o uso da rede sociais, chegando até a publicar um vídeo usando como fundo uma música pornográfica. Segundo Flávio, hoje "o Brasil acordou mais forte". 

Ex-ministro e atual senador Rogério Marinho (PL-RN) também enalteceu o retorno de Bolsonaro e escreveu: "Tenho certeza do seu importante papel de líder para uma parcela importante da população que não está satisfeita com os rumos que o país está tomando".

Embed:

Reclamação

Houve também, entre os aliados, quem reclamou da atuação do Ministério da Justiça que, segundo o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), não ofertou um carro blindado para o ex-presidente deixar o aeroporto e circular por Brasília. 

"Enquanto o ministro da justiça do chefe da facção vai passear numa das favelas mais perigosas do RJ, negam ao último Presidente da República o uso de carro blindado num momento extremamente sensível caracterizado por eles mesmos? Acho que é só mais uma coincidência diária!", escreveu o vereador no Twitter.

COMENTÁRIOS dos leitores