Facada fake? Eduardo Bolsonaro reage a comentário

O parlamentar é filmado xingando o colega e quase parte para a violência física

por Rachel Andrade qua, 19/04/2023 - 15:48
Reprodução/redes sociais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) perde o controle e parte para violência verbal Reprodução/redes sociais

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) perdeu o controle nesta quarta-feira (19) durante reunião da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, e partiu para cima do deputado Marcon (PT-RS) após ouvir que a facada que seu pai sofreu em 2018 teria sido forjada.

Durante o debate na Comissão, Eduardo estava com a fala, e comentou sobre o atentado sofrido por seu pai, Jair, durante a campanha presidencial em 2018, em Juiz de Fora (MG). O deputado petista falou que duvidava do atentado porque não havia sangue. No ímpeto, Eduardo se levantou e foi em direção ao colega, sendo segurado por seguranças e outros deputados. Impedido de avançar fisicamente, ele passa a xingar Marcon. “Vai se fod**, seu viado, seu pu**, quer me tirar do sério, conseguiu”, ele falou de maneira violenta.

Na filmagem, é possível ouvir o deputado Marcon respondendo: “Chega, tá bom, já falou tudo”. 

Ainda revoltado, o filho 03 do ex-presidente protesta contra a argumentação da mesa de quebra de decoro. “Que quebra de decoro? Olha o que ele tá falando! Vocês tentaram matar meu pai”, acusa o deputado, sem nenhum embasamento.

"Perco meu mandato, mas com dignidade, coisa que você não tem”, ele ainda diz. 

Após a cena, ele é levado de volta para sua cadeira.

 

“Totalmente despreparado"

Perguntado sobre a atitude do parlamentar, o deputado Marcon declarou que sentiu medo, achando que alguma coisa pior poderia ter acontecido. “Eu senti medo porque o cara é totalmente desequilibrado emocionalmente, fora de controle. Um deputado que a gente tem que se cuidar muito porque ele está despreparado. Eu acho que alguma coisa deve ter atingido a moral dele”, comentou o deputado.

Marcon não se posicionou em relação a qual punição Eduardo deveria receber. Apenas informou que entrou com um processo contra ele na Comissão de Ética da Câmara devido à quebra de decoro parlamentar. “É a comissão de ética que vai discutir, não sou eu quem vai entrar com uma ação e dar a punição. Tem que respeitar os membros da comissão de ética”, explicou.

Assista a confusão, a partir de 02:18:58

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores