Web critica atuação do Ibama e cobra resposta de Agostinho

Em vídeo divulgado pelo Pet Silvestre mostra o momento da ação do Ibama no local, e é possível ver um dos agentes dando um tapa em um animal. Os internautas cobram repostas do presidente do órgão

por Guilherme Gusmão ter, 30/05/2023 - 20:54
Elaine Menke/Câmara dos Deputados Presidente do Ibama, Roberto Agostinho Elaine Menke/Câmara dos Deputados

O Zoológico em Porto de Galinhas, que foi fechado pelo Ibama sob acusação de maus-tratos, no último domingo (28), através de sua página nas redes sociais, divulgou um vídeo da atuação da agência no local. A publicação feita pela direção do Pet Silvestre, foi comentada por centenas de seguidores, que apontam agressão da parte dos funcionários do órgão federal contra os animais. 

No vídeo é possível observar o momento em que um dos funcionários do Ibama bate na cabeça de uma espécie de serpente, para tentar impedi-la de fugir de um caixa de transporte. A cena revoltou internautas, que através de seus comentários, denunciaram a ação. 

 "6/7 pessoas pra conter duas serpentes de porte médio e abrir uma caixa, 2 deles tavam sofrendo até pra abrir uma caixa imagina saber contenção de animais sem machucar, imagino a coluna desse animal com essa torção inversa que eles fizeram o animal fazer, tadinhos", escreveu um seguidor da página.

"Tem algo por trás disso, e com certeza não é pelo bem dos animais, é muito despreparo desses agentes, parece que a sede por destruir o local é maior do que o bem estar dos animais", comentou outra usuária do Instagram. As pessoas também contestam a maneira como os animais estão sendo levados em um carro sem ventilação e em caixas inadequadas para o transporte de animais silvestres. 

Alguns perfis também marcaram a página do Ibama nos comentários, e o perfil oficial do presidente do instituto e deputado federal, Rodrigo Agostinho (PSB-SP), cobrando um posicionamento do parlamentar diante da situação.

COMENTÁRIOS dos leitores