Busca ‘Lula baixou’ no Google mostra feitos do presidente
O presidente participou da reinauguração do Programa Farmácia Popular, no Recife
A popularidade dos feitos do presidente Lula, no primeiro ano do seu terceiro mandato no país, chegaram à barra de pesquisa do Google. Usuários buscam os termos “Lula baixou” na plataforma de busca na internet, e as sugestões dadas pelo site para completar a oração são ligadas a preços de produtos e serviços que foram reduzidos, como o valor do gás de cozinha e da picanha.
Imagem: Rachel Andrade/LeiaJá Imagens
A observação foi feita pelo prefeito do Recife João Campos (PSB), em discurso feito nesta quarta-feira (7), na reinauguração do Programa Farmácia Popular, no Compaz Eduardo Campos, no bairro de San Martin, zona oeste da capital pernambucana, que teve a presença do chefe do executivo nacional.
Sob aplausos ao presidente, Campos leu algumas das sugestões que aparecem após digitar os termos. “Lula baixou o gás, o imposto, o preço da carne, o dólar, a gasolina, o preço do carro”, listou. Ele ainda finalizou comentando que se aparecer “‘Lula baixou o preço do remédio’ é mentira, sabe por que? Ele não baixou não, ele zerou. É de graça”.