Eduardo Paes divulga ação de invasores no BRT do Rio

No entanto, a publicação do prefeito foi rebatida por muitas pessoas que criticaram a gestão do pessedista

por Guilherme Gusmão qua, 21/06/2023 - 19:13
Fernando Frazão/Agência Brasil O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes Fernando Frazão/Agência Brasil

 O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (21), um vídeo no qual é possível observar cinco usuários do transporte público invadindo uma cabine de BRT, sem efetuarem o pagamento de suas tarifas. Além disso, um dos homens identificado pela câmera do circuito de segurança do local, quebrou parte da estrutura da estação. 

O gestor municipal disse que a ação dos usuários ocorreu na última sexta-feira (16), porém só foram localizados por agentes da Guarda Municipal carioca, nesta terça-feira (20). Todos os invasores pagaram uma multa devido ao ocorrido. 

"Eles foram flagrados pelas câmeras no dia 16, com direito a depredação e dancinha. No dia 20, o BRT Seguro programou uma ação e pegou os espertos na mesma estação. Todos tinham cartão de transporte, mas escolheram não pagar! Pois agora vão pagar multa pra aprender. Vandalismo, calote, desordem: tem que doer no bolso", escreveu Paes em seu Instagram. 

Internautas comentaram na publicação, cobrando melhorias no sistemas do transporte público do Rio e ironizando o modo como o prefeito se expressou publicamente sobre o assunto. 

 "Prefeitinho, se vc [sic] ao menos admitisse o estado absurdamente precário que as estações de BRT do Recreio/Barra estão, INACEITÁVEIS, te daria crédito. Mas o nível de descuido da prefeitura com o BRT tá "merecendo" não pagar e ainda fazer dancinha mesmo", observou um seguidor.

"Esse projeto foi muito mal feito. Permite caloteiros de entrarem pelas portas laterais", escreveu outra usuária.

COMENTÁRIOS dos leitores