Imagens confirmam provocação de brasileira contra ministro

Em depoimento, no último domingo (16), um dos suspeitos negou que o ministro teria sido xingado

por Rachel Andrade ter, 18/07/2023 - 14:48
Marcelo Camargo/Agência Brasil Ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi hostilizado na Itália Marcelo Camargo/Agência Brasil

A brasileira Andreia Munarão, suspeita de ter agredido o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma, na Itália, na última sexta-feira (14), foi identificada em vídeo, apontando que ela teria iniciado a provocação verbal. 

De acordo com a análise do material recebido pela Polícia Federal (PF), mesmo sem áudio, é possível concluir que o relato dado por Munarão em depoimento contém inverdades. Na sua versão, a brasileira alega que houve apenas uma “confusão interpretativa”. 

Leia mais 

--> Padilha presta solidariedade a Alexandre de Moraes

--> Suspeito de agredir Alexandre de Moraes presta depoimento

Agressão verbal e física 

Além dos xingamentos, Moraes afirmou que seu filho, que estava com ele no momento, foi agredido pelos brasileiros. Munarão estava acompanhada de seu marido, Roberto Mantovani, que o teria empurrado e dado um tapa no rosto. 

Munarão e Mantovani não foram os únicos a participarem do episódio de violência contra o ministro do STF. O empresário Alex Zanatta Bignotto também foi identificado, e já prestou depoimento, no último domingo (16), negando ofensas contra Moraes e seu filho. O casal presta depoimento à PF nesta terça-feira (18). 

 

COMENTÁRIOS dos leitores