Carlos Bolsonaro perde porte de armas e reclama nas redes

A Polícia Federal indeferiu o pedido de renovação do filho do ex-presidente e ele está proibido de sair de casa com sua pistola importada

sab, 22/07/2023 - 12:08
Reprodução Carlos Bolsonaro é vereador do Rio de Janeiro Reprodução

Carlos Bolsonaro (Republicanos) perdeu o porte de arma de fogo. Mesmo com as alegações de ameaças, a Polícia Federal (PF) negou a renovação por entender que o vereador não sofre perigo que justifique carregar uma pistola para todos os lugares. 

Nas redes sociais, o filho do ex-presidente reclamou do indeferimento e apontou uma possível conspiração. A informação publicada pela TV Globo é que ele possui uma pistola importada 9mm, mas Carlos frisou que o calibre é .380. 

LeiaJá também: Lula reduz nº de armas para CACs e controle vai para PF

"Tudo coincidência, fora a matéria mentir que minha arma é uma 9mm, mas uma .380. Tudo foi redondamente orquestrado diante de mais um processo que corria sob sigilo! É cristalina a intenção do ato!", escreveu o vereador. 

O pedido de renovação do porte por mais cinco anos foi feito em 4 de julho e destacava a "efetiva necessidade" e insistia que "sua cabeça está a prêmio". Carlos chegou a anexar vídeos com ameaças contra ele e o pai Jair Bolsonaro, mas a PF do Rio de Janeiro não acatou a solucitação. 

COMENTÁRIOS dos leitores