Neymar recebe medalha de 'imbrochável' de Jair Bolsonaro

Jogador, que atualmente está afastado das atividades e se recupera de uma lesão no joelho, recebeu visita do ex-presidente na última semana

por Vitória Silva seg, 04/12/2023 - 10:33
Reprodução/Redes Sociais O ex-presidente Jair Bolsonaro em visita a Neymar Reprodução/Redes Sociais

Durante uma visita ao atacante Neymar, na última segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu de presente ao jogador uma medalha do "Clube Bolsonaro", cravada com os dizeres "imorrível, imbrochável e incomível". A lembrança tem sido entregue a amigos e aliados do ex-mandatário desde que ele ainda estava à frente do Planalto. Os dois têm uma relação pública desde 2019, quando o atleta recorreu ao então presidente para resolver problemas com a Receita Federal (RFB). 

O ex-presidente também estaria articulando uma possível entrada de Neymar na política. "Já se faz planos para daqui a cinco anos. Não é que o Neymar vai estar velho, mas ele vai começar a sair do futebol", chegou a dizer, segundo o Estadão.

Atualmente, Neymar se recupera de uma lesão no joelho e está afastado das atividades. O atacante tem divulgado imagens do processo de recuperação e da rotina de fisioterapia. Aproveitando a passagem do artilheiro pelo Rio, Bolsonaro foi ao encontro de seu apoiador. No último ano, Neymar se declarou bolsonarista e vibrou pela campanha de Bolsonaro, apesar de já ter dados sinais do seu apoio anos antes. 

Em 2019, com a ajuda do pai - que carrega o mesmo nome que ele -, Neymar recorreu a Jair Bolsonaro para reclamar de uma dívida de R$ 188 milhões. O jogador teve multa perdoada em 95% do valor, mas ainda recorreu à Justiça sobre os R$ 8 milhões que permaneceram como pendência. À época, houve registro do encontro nas redes sociais. 

Medalha Clube Bolsonaro, concedida a Neymar, está cravada com os dizeres "Imorrível, Imbrochável e Incomível". Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

COMENTÁRIOS dos leitores