Alemanha: Samsung vence Apple em caso de patente
Corte determinou que alterações no Galaxy Tab 10.1N não violam patente de design do iPad
Após as mudanças que a Samsung Electronics fez no tablet Galaxy Tab 10.1, a Corte da cidade de Dusseldorf, no oeste da Alemanha, entendeu que o produto da empresa não viola mais a patente de design do iPad, da Apple. No entanto, a fabricante sul-coreana terá que esperar até o dia 9 de fevereiro de 2012, quando sai o veredicto sobre a suspensão da decisão que proibe a venda do aparelho no país.
A Justiça proibiu as vendas do modelo original do dispositivo da Samsung na Alemanha, em setembro deste ano, depois que a Apple acusou a concorrente ter copiado o iPad. Para resolver essa questão, a Samsung fez modificações no design do tablet para criar o Galaxy Tab 10.1N. No entanto, a Apple ainda considerou que o Galaxy Tab modificado copiava o iPad e tentou proibir as vendas do novo dispositivo com uma nova ação judicial.
O novo Galaxy Tab 10.1N tem pontas mais agudas e alto-falantes voltados para frente. A Samsung está confiante de que vai conseguir mostrar à Corte as diferenças do aparelho em relação ao iPad, segundo afirmou um porta-voz companhia.
Recentemente, a Samsung conseguiu a permissão parar voltar a vender o Galaxy Tab 10.1 na Austrália, onde a Apple também havia conseguido proibir as vendas do tablet.
*Com informações da ComputerWorld