WhatsApp é retirado da App Store

Aplicativo de mensagens apresentou falha de segurança, recentemente

dom, 15/01/2012 - 01:44
Divulgação

O popular aplicativo de mensagens WhatsApp, que usa conexões de rede para o envio de texto e imagens, foi retirado da App Store, a loja de aplicativos móveis do iPhone e iPad, da Apple. Uma falha de segurança, explorada recentemente por um hacker, permitia publicar atualizações de status na conta de outros usuários do serviço — este seria o motivo da remoção do software.

"Desculpem, mas o WhatsApp está temporariamente indisponível no iTunes. Nós enviamos uma nova versão e estamos esperando aprovação e publicação pela Apple", comunicou a empresa responsável pelo aplicativo, através do Twitter.

Na última semana, a empresa disponibilizou uma nova versão do mesmo, que deveria corrigir a falha, mas parece que o bug não foi solucionado. Em maio de 2011, os desenvolvedores do serviço foram duramente criticados por não criptografar o tráfego enviado através de conexões Wi-Fi abertas, de acordo com o site holandês Webwereld.

O usuário que já possui o aplicativo instalado no aparelho conseguirá utilizá-lo normalmente. No entanto, é aconselhável esperar a atualização estar disponível na App Store, antes de voltar a usar o serviços.

O WhatsApp é o principal concorrente do iMessage, aplicativo similar que estreou no iOS 5, após o lançamento do iPhone 4S, no começo de outubro. No Android Market, loja do sistema operacional móvel do Google, ainda é possível baixar o app gratuitamente.

 

COMENTÁRIOS dos leitores