Google anuncia que finalmente comprou a Motorola
Após quase um ano do anúncio de início de compra, empresa afirma ter concluído o processo
Em agosto de 2011, a Google informou que estaria comprando a Motorola Mobility e apenas hoje (22) informou ter concluído o processo que durou quase um ano. O longo tempo de negociação se deu pela dependência da aprovação do governo chinês que só se pronunciou ontem. A empresa foi comprada pelo valor de 12,5 bilhões de dólares.
O fato de o governo ter feito parte do processo entre as empresas, fez com que houvesse uma exigência: a montadora deverá manter o Android gratuito e permanecer com seu código aberto por, no mínimo, cinco anos. Embora o governo chinês tenha demorado para dar seu posicionamento, os reguladores dos EUA e da Europa já haviam aprovado a transação desde fevereiro.
Além da mudança de donos, haverá também um novo CEO para a Motorola Mobility e esse será Dennis Woodside que foi apresentado por Larry Page e irá substituir Sanjay Jha.
No currículo, Woodside possui na bagagem experiências nas divisões do Google na África, Leste Europeu, Oriente Médio e Rússia, ocupando recentemente a posição de presidente para Américas.
Para ambas as empresa, essa poderá ser uma junção de peso capaz de competir tanto com a Apple quanto com seus aparelhos.