Sony pretende fabricar seus videogames no Brasil

Empresa entregou nesta quinta-feira projeto a Zona Franca de Manaus

por Carlos S Silvio qua, 17/10/2012 - 21:54
Reprodução/Internet Caso projeto seja aprovado, Sony pode fabricar seus videogames no Brasil Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (18), a Sony Brasil irá apresentar na Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) um projeto de US$ 50 milhões para fabricação de sua linha de videogames no Brasil. A empresa busca a diversificação de linha de montagem no território nacional. 

A Zona Franca de Manaus é uma área de concentração de incentivos fiscais. A responsável pela possível aprovação do projeto da Sony será a 259ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração. As informações são do UOL Jogos. 

Para fabricar na Zona é preciso se adequar ao que se classifica como Processo Produtivo Básico (PPB), conjunto mínimo de operações fabris para que um produto seja efetivamente industrializado segundo a legislação brasileira. 

No caso do Xbox 360, atualmente fabricado em território nacional, a Flextronics teve de seguir todo o processo. Caso o pedido seja aprovado, a Sony terá até três anos para implantar uma fábrica local. 

Processo - A vontade da Sony de fabricar seu console e portáteis já existe há tempos. A própria Sony já confirmou o fato, porém sem fornecer detalhes do plano.

O console da Microsoft, o Xbox 360, é fabricado no Brasil desde outubro de 2011. Fato que incidiu na queda de 40% no valor do videogame e um aumentou no domínio no mercado. O Xbox, que antes tinha 5,9% de participação de mercado em agosto de 2011 (antes da produção local) e segundo dados divulgados pelo GFK, atualmente a empresa domina 65% do mercado de videogames atualmente.

COMENTÁRIOS dos leitores