Google+ ganha recurso de comunidades
Rede social lançou algumas novidades nesta quinta-feira (6)
O Google anunciou nesta quinta-feira (6), um novo recurso da sua rede social, a Google+. Agora, usuários podem criar comunidades, semelhante as que existem no Orkut, rede social que vem perdendo espaço na web com o crescimento do Facebool.
As comunidades poderão ser públicas ou privadas e podendo ser dedicadas a qualquer tema, que poderão ser divididos em categorias, o que irá facilitar a organização do conteúdo e a localização de tópicos específicos por parte dos usuários.
Também será possível iniciar videoconferências (Hangout) e planejar eventos com os membros das comunidades. Além disso, as pessoas poderão compartilhar qualquer página ou post da web com a comunidade através do botão “+1”. O recurso aparecerá ainda hoje aos usuários e segundo a empresa, está em caráter experimental.
Confira o vídeo de apresentação da novidade:
A empresa também lançou um novo aplicativo para Android nos moldes do Instagram chamado Snapseed. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.
Crescimento
O Google também divulgou hoje (6) resultados positivos em relação ao crescimento da rede social Google+ no mundo. Segundo o vice-presidente sênior da companhia, Vic Gundotra, mais de 500 milhões de pessoas criaram uma conta na rede social.
E mais, 235 milhões delas utilizam os recursos da rede ativamente (ao utilizar o botão +1 ou seguindo amigos por meio do Google Search) e 135 milhões utilizam ativamente o Google+ Stream (o equivalente ao feed de notícias do Facebook).
O crescimento da rede tem sido acelerado. Em junho, o Google + possuía 250 milhões de contas e 150 milhões de usuários ativos por mês. Mesmo assim, o Google ainda está longe de alcançar os número de usuários ativos do Facebook, que chegam a 1 bilhão.