Instagram lança nota acalmando usuários

Depois das reclamações, rede social afirma que texto foi mal interpretado e que não venderá fotos

por Carlos S Silvio ter, 18/12/2012 - 21:39
Reprodução/Internet Rede social divulgou um comunicado afirmando que texto será mais claro e que não pretende vender fotos de usuários Reprodução/Internet

Após a comoção causada entre os usuários com as novas regras de uso do Instagram, a rede social se manifestou, afirmando que o texto foi mal interpretado e que não venderá fotos dos usuários. 

"A publicidade é uma das diversas maneiras que podem tornar o Instagram um negócio autossustentável, porém não é a única. Nossa intenção ao atualizar os termos (de serviço) era comunicar que gostaríamos de experimentar com publicidade inovadora que pareça apropriada ao Instagram. No entanto, foi interpretado por muitos que iríamos vender suas fotos a outros sem qualquer compensação. Isso não é verdade e foi um erro nosso que a linguagem tenha ficado confusa. Para ser claros: não é nossa intenção vender suas fotos. Estamos trabalhando na atualização da linguagem dos termos para ter certeza de que isso fique claro", anunciou o cofundador Kevin Systrom no blog do Instagram. 

“Estamos trabalhando para atualizar a linguagem dos termos e garantir que isso fique claro”, disse a rede social. 

O comunicado, com o título "Obrigado e estamos ouvindo" (em inglês) foi veiculado também através do Twitter. 

Saiba mais sobre a polêmica envolvendo o Instagram no link

 

Leia também:

Desistiu do Instagram? Veja como não perder suas fotos 

Conheça alternativas ao Instagram 

COMENTÁRIOS dos leitores