Rede social Colab está liberada para os internautas

A rede tem o objetivo de fazer uma ponte entre o cidadão e o poder municipal

por Nicoly Moreira qua, 27/03/2013 - 11:05
Divulgação A Colab estava em testes durante as três últimas semanas Divulgação

Após três semanas de teste com 50 convidados, a nova rede social voltada para a cidadania, a Colab está aberta, a partir desta quarta-feira (27), para todo que desejarem participar. Idealizada pela empresa pernambucana Quick, a rede tem o objetivo de fazer uma ponte entre o cidadão e o poder municipal, possibilitando uma gestão pública colaborativa e mais participativa. Para se cadastrar no Colab, basta entrar no endereço www.colab.re. Além da web, a nova rede social também terá aplicativo para iPhone (IOS) e Android.

Mesmo na versão Beta, o Colab já começa a mostrar sua força. O designer Diego Pinheiro, por exemplo, conta que depois que passou a utilizar a ferramenta, mudou seu comportamento em relação à cidade. “Entrei no Colab na versão de teste e marquei três carros estacionados em local irregular. Sei que a rede social ainda não está aberta e os gestores da cidade não têm acesso a essas informações. Mas, sabe o que mais mudou pra mim? No outro dia, quando fui estacionar o meu carro e o segurança do restaurante apontou uma possível vaga em cima da calçada, não tive coragem de estacionar lá”, conta o designer Diego Pinheiro.

Gustavo Maia, um dos idealizadores do projeto,  diz que o mesmo foi acontecendo com ele. “Como eu poderia reclamar do prefeito por uma falta de planejamento, se também não fazia a minha parte, respeitando a cidade e, principalmente, os cidadãos?”, questiona.

Com informações da Assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores