Apple já pode construir campus "nave" em Cupertino
Construção comportará 2.400 veículos e terá espaços esportivos e auditórios. Além disso, mais de 14 mil funcionários devem trabalhar no local a partir da data de lançamento
Nesta semana, a Câmara Municipal de Cupertino, cidade localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, aprovou o projeto da gigante Apple para construir o seu novo campus na cidade. O projeto arquitetônico chama atenção por ser circular, lembrando o formato de uma nave, ocupa 176 acres e era um dos sonhos do visionário Steve Jobs. A expectativa é que o projeto será inaugurado em 2016.
A arquitetura da construção comportará 2.400 veículos e terá espaços esportivos e auditórios. Além disso, mais de 14 mil funcionários devem trabalhar no local a partir da data de lançamento. Com isso, a empresa ajudará o município a se desenvolver. Em 2012, Cupertino recebeu mais de US$ 6 milhões dos US$ 12 milhões de impostos gerados pela gigante da maçã. Contudo, a partir do próximo ano fiscal, a cidade vai reduzir essa taxa de reembolso da empresa, passando de 50% para 35%.