Black Friday: Extra é líder de queixas desde o 1º minuto

Entre os que têm uma ótima reputação estão a Americanas.com e Submarino. Ambos têm um índice de solução de casos de 91% e 89,1%, respectivamente

por Nathália Guimarães sex, 29/11/2013 - 10:19
Reprodução A cada 25 segundos é registrada uma nova reclamação no site regulador Reprodução

A Black Friday Brasil mal começou e já soma mais de mil queixas no site Reclame Aqui, que possui uma parceria com a empresa idealizadora da ação. Só nas primeiras horas de evento, as participantes que estão no topo do ranking atingiram seus recordes de denúncias. O “pódio das piores”, que é atualizado ao vivo, é liderado, das 0h até as 10h30 desta sexta-feira (29), pelo Extra.com.br, com 270 reclamações. A medalha de prata fica com a loja virtual do Ponto Frio e a de bronze com a das Casas Bahia. Já entre os que têm uma ótima reputação estão a Americanas.com e Submarino. Ambos têm um índice de solução de casos de 91% e 89,1%, respectivamente.

Outro dado relevante é que a cada 25 segundos é registrada uma nova reclamação no site regulador. Se forem contados os atendimentos pelo chat, houve uma reclamação a cada 10 segundos ao longo das primeiras horas, durante a madrugada da Black Friday. Entre as queixas mais comuns, estão as sobre as diferenças de preços no momento de fechar a compra, o desaparecimento dos descontos e problemas na geração de boletos. Ainda nos primeiros minutos de evento, diversas lojas saíram do ar ou travaram, o que justifica o acesso aos sites ser um dos pontos que recebem mais queixas.

Os consumidores que desejam se prevenir contra compras que podem causar dores de cabeça, devem acessar o hotsite do Reclame Aqui criado para a ação. Nele, os internautas podem encontrar dicas e atualização constante do ranking de empresas mais denunciadas. Além disso, a página ainda reúne a cotação de reputação das empresas, que é dividia entre Ra1000, ótima, boa, regular, ruim, não recomendada e em análise. 

COMENTÁRIOS dos leitores