Samsung lança controle GamePad para Android

Acessório funciona com a linha Galaxy a partir da versão 4.3 e se assemelha ao controle do Xbox 360, inclusive na disposição dos botões

por Nathália Guimarães ter, 17/12/2013 - 13:14
Reprodução Por enquanto, o acessório não está disponível em terras brasileiras, mas a Samsung planeja divulgar mais informações sobre o lançamento mundial em breve Reprodução

Já se foi o tempo onde os celulares serviam apenas para realizar ligações e mandar mensagens. Hoje, estas plataformas são tudo-em-um e realizam atividades que vão desde videoconferências, até a execução de jogos com alto processamento gráfico. Pensando nisso, a Samsung lançou o controle Game Pad direcionado para smartphones Android.

O acessório funciona com a linha Galaxy a partir da versão 4.3 e se assemelha ao controle do Xbox 360, inclusive na disposição dos botões. Para usá-lo, é necessário que o gamer baixe o aplicativo Mobile Console para seu smartphone e conecte o joystick via Bluetooth. Entre os títulos eletrônicos compatíveis, estão EA Need for Speed: Most Wanted, Gameloft Asphalt 8, Ubisoft Prince of Persia: The Shadow and the Flame e Sega Virtua Challenge.

Por enquanto, o acessório não está disponível em terras brasileiras, mas a Samsung planeja divulgar mais informações sobre o lançamento mundial em breve. No mercado europeu o controle é vendido por 70 libras.  

COMENTÁRIOS dos leitores