TIM é pior banda larga móvel do país segundo a Anatel

Levantamento considerou as medições de banda larga móvel em 16 estados, e entre os requisitos estavam velocidade média e velocidade instantânea

por Carol Dias qui, 06/02/2014 - 21:25
Divulgação Operadora TIM apresentou pior qualidade de banda larga móvel do país, com 16 ocorrências de indicadores abaixo da média Divulgação

Um levantamento feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indicou que a operadora TIM foi a que apresentou pior qualidade de banda larga móvel do país, com 16 ocorrências de indicadores abaixo da média. Oi, Vivo e Claro aparecem na sequência, com 11, 8 e 6 casos de indicadores abaixo da meta respectivamente. Este levantamento considerou as medições de banda larga móvel em 16 estados, e entre os requisitos estavam velocidade média e velocidade instantânea. 

Já na banda larga fixa quem levou o primeiro lugar no ranking das piores foi a Oi, com 46 indicadores abaixo da meta. O segundo lugar ficou com a Net Serviços, seguido da GVT. Para chegar a esses resultados, a Anatel selecionou alguns voluntários pelo site www.brasilbandalarga.com.br. Cada pessoa recebeu um aparelho que deveria ser colocado no receptor da internet para poder fazer a medição. Para os banda larga móvel, a empresa instalou modens em lugares públicos dos estados pesquisados. 

As operadoras já se pronunciaram sobre os serviços. De acordo com a Anatel, a Oi afirmou que as situações que não foram alcançadas de maneira satisfatória já foram mapeadas e estão sendo analisadas e tratadas pela companhia. A TIM afirmou que está atenta às oportunidades de melhorias verificadas pelo levantamento e que está priorizando e investindo em projetos de infraestrutura. Já a Vivo afirma que a velocidade da banda larga já apresenta uma evolução após a medição feita pela Anatel. E a GVT, em comunicado, atesta que o objetivo da empresa é superar todos os indicadores medidos pela Anatel, focando ainda mais no desempenho dos serviços prestados ao cliente. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores