Número de malwares é maior que o de apps no Android
Estudo aponta que apenas no mês de janeiro, a companhia identificou aproximadamente 200 mil novos programas maliciosos em dispositivos móveis com a plataforma Google
Segundo uma pesquisa feita pela empresa de seguraça online, Kaspersky, o número de malwares criados para Android é dez vezes maior do que o número de aplicativos reais no Google Play. O estudo aponta que apenas no mês de janeiro, a companhia identificou aproximadamente 200 mil novos programas maliciosos em dispositivos móveis com a plataforma Google.
A Kaspersky afirma que hoje há cerca de 10 milhões de malwares para Android, em contrapartida, o Google Play possui apenas 1,1 milhão de aplicativos para download. Os pesquisaores apontam que grande parte deste conteúdo contamidado é disseminado em páginas da Internet. “A verdade é que o número de lojas não oficiais, que têm muito mais do que um milhão de aplicativos, é o que faz com que os softwares maliciosos apareçam em maior quantidade”, diz o estudo.
A pesquisa ainda informa que por haver muitos sites falsos na Internet, oferecendo supostas versões oficiais de aplicativos gratuitos, os usuários temrminam caindo em netses golpes.