Microsoft pode lançar pacote Office para iPads

Estratégia é colocar o Office no centro do esforço da Microsoft para que ele se torne líder em serviços em diversas plataformas

por Carol Dias ter, 25/03/2014 - 18:36
Reprodução / Internet Com isso, Nadella procura faturar um mercado estimado em até 7 bilhões de dólares ao ano e romper com a tradição do Windows Reprodução / Internet

O novo presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, afirmou que a gigante virá, neste segundo semestre, com ideias bem ousadas. Uma delas é lançar versões do Word, Excel e PowerPoint, para tablets da Apple. Com isso, Nadella procura faturar um mercado estimado em até 7 bilhões de dólares ao ano e romper com a tradição do Windows. 

A estratégia é colocar o Office no centro do esforço da Microsoft para que ele se torne líder em serviços em diversas plataformas. "O fato de que Nadella vai puxar o gatilho (do Office) mostra que ele não é apenas um funcionário que vai manter o status quo. Agora, é uma folha de papel em branco", disse o analista da FBR Capital Markets, Daniel Ives.

Analistas de diversas empresas especulam sobre essa decisão. Raimo Lenschow, da Barclays, estima que dependendo do preço que a Microsoft cobrará pelo Office para iPad e quantos usuários do iPad irão adotá-lo, a empresa poderia arrecadar algo entre 840 milhões e 6,7 bilhões de dólares por ano em receitas. Já Rick Sherlund, do Nomura, afirma que um Office para iPad geraria apenas 1 bilhão de dólares ou um pouco mais em novas receitas ao ano, já que muitos usuários em potencial já têm licenças corporativas que podem ser convertidas para o novo produto.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores