Vendas de PCs seguem em queda

Dados são do relatório mensal de vendas de PCs da IDC

por Nathália Guimarães seg, 14/07/2014 - 14:21
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Maio apresentou uma queda de 30% em relação ao mesmo período de 2013 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O mercado brasileiro de PCs continua em baixa. Em maio, o segmento fechou o mês com um total de 787 mil unidades vendidas, o que representa uma queda de 30% em relação ao mesmo período de 2013, e de 10% se comparado a abril de 2014. Os dados são do relatório mensal de vendas de PCs da IDC.

Durante a Copa do Mundo a queda nas vendas era esperada, já que o foco dos consumidores se volta para as TVs. Entretanto, o cenário negativo não se deve apenas a isso, ressalta o analista de mercado da IDC Brasil, Pedro Hagge.

“As eleições para presidente da República também impactam o segmento. Historicamente, as médias e grandes empresas ficam mais cautelosas em termos de investimentos, preferindo aguardar as estratégias e políticas do próximo governo para tomar decisões”, diz Hagge.

Para os próximos meses, a previsão também é de perdas no segmento em função do ritmo mais lento da economia, da inflação e da preferência dos consumidores por dispositivos portáteis como tablets e smartphones.  

COMENTÁRIOS dos leitores