CPRecife: Startups e investidores terão área de interação

Cinquenta equipes apresentarão seus trabalhos para investidores, aceleradoras e incubadoras

por Guilherme Jacobs seg, 21/07/2014 - 17:50
Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo Campus começa próxima quarta-feira (23) Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo

A terceira edição da Campus Party Recife terá um espaço exclusivo para a interação entre startups e investidores, ou makers. A organização do evento, que começa próxima quarta (23) no Pavilhão do Centro de Convenções, criou um programa chamado "STARTUPS&MAKERS" que selecionou 50 equipes em diversas áreas como educação, saúde, economia criativa e cidades inteligentes.

Estas equipes irão apresentar suas ideias na Zona Expo da Campus, além de participar de oficinas e apresentar projetos para aceleradoras, incubadoras e os chamados "investidores anjos". A programação também oferece aos selecionados mentoria de pessoas com experiência na área, workshops e acesso a arena do evento.  O secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, José Bertotti, avalia como positiva a iniciativa do estado de incluir os empreendedores digitais nas atividades da feira. “A Universidade de Pernambuco já desempenha um programa especifico para educação empreendedora e por isso articulamos a presença dessa equipe na organização desse espaço para Startups e Makers”, explicou.

Quem está coordenando as atividades do "STARTUP&MAKERS" é Genésio Gomes, professor do programa Educação Empreendedora da Universidade de Pernambuco. “O objetivo é reunir empreendedores, mentores, makers e investidores conectando-os através de um ecossistema de serviços de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo”, explicou.

A Campus Party realizou no começo de julho um worshop, junto à Universidade de Pernambuco e o Porto Digital, para explicar detalhadamente o processo de seleção para os participantes. Foram 120 trabalhos inscritos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores