FIFA 15 não terá clubes brasileiros
Times brasileiros estavam presentes em todas as versões do jogo desde FIFA 07
A Electronic Arts (EA) anunciou nesta quarta-feira (30), através de uma nota para imprensa, que o FIFA 15, próxima versão do popular jogo de futebol, não contará com clubes brasileiros. Segundo a produtora, ela não chegou a um acordo com as equipes.
"A ausência de clubes e estrelas nacionais se deve, principalmente, a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil. Desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo FIFA 15, estando também ausentes os respectivos clubes do campeonato brasileiro", explica o aviso da empresa. As equipes brasileiras estavam presentes em todas as versões do jogo desde o FIFA 07, lançado em 2006. Por outro lado, foi assegurado que a Seleção Brasileira e os jogadores que atuam em clubes internacionais ainda estão no jogo.
Será feito um novo anúncio - referente a ligas e licenças -, provavelmente próximo ao começo da Gamescom, que será realizada no dia 13 de agosto. FIFA 15 será lançado para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3 no dia 25 de setembro.