Apple promete revolucionar pagamentos online com "Pay"

Para cadastrar seu cartão, basta tirar uma foto dele

por Guilherme Jacobs ter, 09/09/2014 - 15:02
Divulgação/Apple Apple Pay Divulgação/Apple

Em seu evento para imprensa, realizado nesta terça-feira (9), a Apple anunciou seu novo produto, o Apple Pay. O anúncio começou com Tim Cook, presidente da empresa, comentando sobre os pagamentos e transações feitos nos seus aparelhos diariamente. São mais de 200 milhões transações diárias nos EUA, movimentando mais de US$ 12 bilhões. Ele utiliza tecnologia de pagamento móveis NFC para fazer pagamentos quase instantâneos. 

Na demonstração, Cook mostrou que o cartão de crédito estava cadastrado no iPhone, e em meros segundos, finalizou uma transação. Basta aproximar o celular de um leitor de NFC. É possível cadastrar o cartão apenas tirando uma foto do mesmo com o celular, e ele é linkado ao passbook. As informações serão salvas no app Passbook, que servirá como uma carteira virtual. Esta novidade é exclusiva para os iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Para concluir o pagamento, o usuário coloca o dedo na Touch ID, que lê sua digital, autorizando a compra. Não é necessário colocar os dados do cartão no celular, e a Apple não identificará o valor exato que foi pago.

Marcas com Grupon, Uber, Disney, McDonalds e Subway participarão do serviço, e o lançamento será até o natal deste ano. Se o Apple Pay vai funcionar no Brasil, só esperando para ver, mas o alvo da empresa parece ser os EUA. 

COMENTÁRIOS dos leitores